Obrigada a todos!!!

Desde já, agradeço a visita, a ajuda e os comentários carinhosos que virão deixar aqui. São essas visitas e comentários que irão fazer o blog seguir tendo sucesso!!
Obrigada à todos!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Gatos Angorá

Gatos Angorá

     O gato angorá é uma raça de gato doméstico.
     É uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ancara, na Turquia.
     Estes gatos são conhecidos na Europa desde o início do século XVII.
     Após o período Vitoriano, quase desapareceram.
     A raça de hoje trata-se de uma recriação artificial que trouxe grandes melhorias para a pelagem do animal, e também aumentou a variedade de cores.
     Nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, Mingau, o gato de estimação da personagem Magali, é um típico da linhagem angorá. 
     O gato angorá é brincalhão, dócil e amistoso.
     É um gato bastante ativo durante a sua vida.
     Gostam de escalar para pontos altos a partir de onde observam os seus donos.
     Ele é muito apegado a o seu dono ,o seu comportamento parece com o de um cão.
     São animais carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um exemplar, uma vez que suas ninhadas são muito pequenas. 
     O corpo é longo, mas robusto, com a cauda e as pernas de comprimento médio, e pés arredondados e bem delimitados, dedos bem peludos.
     Os machos devem ser particularmente musculosos no pescoço e ombros. A cabeça deve apresentar a forma de cunha com orelhas bem aprumadas, grandes e retas, as quais estão implantadas razoavelmente próximas e um nariz longo.
      Além de nadar, este gato aprecia estar dentro da água, o que tem lhe valido o nome de gato nadador. Aprecia também tomar um banho, se a temperatura da água for a mesma do próprio corpo, quer dizer uns 38ºC. A menos que seja em dia de sol, realmente quente, quando eles podem secar-se diretamente ao sol, eles devem ser rapidamente enxugados com uma toalha, se estiverem molhados e não se deve permitir que fiquem molhados, a despeito do fato de que todos os gatos gostam de secar-se com a língua. O procedimento de secagem com a toalha, além de evitar que se resfriem, propicia um brilho à pelagem.
      São animais carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um exemplar, uma vez que suas ninhadas são muito pequenas. 
     O branco é a cor tradicional desta raça, a qual era originalmente conhecida como  Angorá.
     Este nome, entretanto, foi subseqüentemente escolhido para a recente recriação da raça, usando gatos orientais, o que gerou certa confusão. A forma nativa é agora conhecida como Angorá Turco.
     O Angorá Turco tem a cabeça mais redonda e mais curta do que o Angorá, sendo menos oriental em seu tipo. Suas orelhas também são menos salientes.
     A coloração dos olhos no Branco é variável, e é provável a ocorrência de surdez nas formas de olhos azuis. Olhos amendoados; corpo gracioso; pernas longas e delgadas; base ampla para os ouvidos; rufo mais longo de pêlo em torno do pescoço; traços de cor em filhotes brancos permitidos até os dois anos de idade; penacho de pêlo longo na cauda. 
     Além do gato branco tem nas cores preto, azul´creme, creme clássico rajado, creme clássico rajado e branco, tortie preto-fumaça e o mackerel azul-rajado.