Obrigada a todos!!!

Desde já, agradeço a visita, a ajuda e os comentários carinhosos que virão deixar aqui. São essas visitas e comentários que irão fazer o blog seguir tendo sucesso!!
Obrigada à todos!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porque usamos alianças?

É impressionante!! 
Uma explicação sobre o porquê de se usar a aliança no quarto dedo, seja ela de noivado ou casamento (mão esquerda ou direita).
Leiam, pois vale a pena saber!



          Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

          Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

          Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
 
         Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

          Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

         Esse anel chamado de aliança surgiu entre gregos e romanos vindos de um costume hindu de usar anel para simbolizar o casamento.

         Os romanos acreditavam que o 4o. dedo da mão esquerda passava uma veia ( veia d'amore ) que estava diretamente ligada ao coração, costume culturalmente evidenciado até os dias de hoje.

         No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou a compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes.

         Talvez seja esse o motivo dos casais, que contrairão matrimônio, usarem a aliança na mão direita. O uso dela já estará significando que a moça tem um pretendente, isto é, está comprometida.

         A partir do Século IX a igreja cristã adotou a aliança como símbolo de união e fidelidade entre os casais cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!! Ficarei muito feliz!!