Obrigada a todos!!!

Desde já, agradeço a visita, a ajuda e os comentários carinhosos que virão deixar aqui. São essas visitas e comentários que irão fazer o blog seguir tendo sucesso!!
Obrigada à todos!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quando temos que esperar.

Leia: Genesis 15:1-6 e reflita.
 
 
          Você não é quase capaz de ouvir a irritação na voz de Abrão? "Deus obrigado por seres meu escudo e galardão. É maravilhoso. Não penses, que não gosto, mas... o que realmente desejo é que cumpras a tua promessa com relação aos descendentes. Vamos por em prática essa promessa sobre tornar-se uma grande nação. Quero um filho!.
          Abrão estivera esperando muito tempo. Deus lhe prometera uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos de idade (12:4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (21:5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos para que Deus cumprisse a promessa.
          Não sabemos quanto tempo Abrão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia nos diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (16:16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abrão ocorreu em algum momento da primeira década depois que Senhor fizera a promessa.
          Por quanto tempo você espera pacientemente pelas respostas a suas orações? Uma semana parece tempo demais para esperar? E um mês? Esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abrão esperou por  um quarto de século para obter uma resposta deveriam nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.
         Abrão poderia ter desistido. Ele poderia ter decidido já não querer mais esperar em Deus. (Ao tentar  cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com Agar, Abrão provocou, na verdade uma confusão.) Nessa altura da história, porém ele decidiu crer. Se ao menos tivesse continuado firme nessa crença...
          Que resposta de Deus você está esperando? Refere-se a uma oração pela volta de um filho rebelde? Pela salvação de um membro de família? Pela restauração de seu casamento? Por um emprego? Por uma cura? Para suprir algo? Qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. Entregue o pedido nas mãos de Deus e deixe-o operar a seu modo e em seu tempo. Sua resposta valerá a espera.
          O "folego de vida" é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com Ele.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!! Ficarei muito feliz!!