Obrigada a todos!!!

Desde já, agradeço a visita, a ajuda e os comentários carinhosos que virão deixar aqui. São essas visitas e comentários que irão fazer o blog seguir tendo sucesso!!
Obrigada à todos!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amante Sombrio - Livro




          Amante Sombrio é um dos livros mais instigantes que tive o "prazer" de ler.
          Esse livro é o primeiro de uma série da coleção de 10 livros chamada Adaga Negra. Já estou no terceiro, e ainda entorpecida desde a leitura desse primeiro livro. E essa coleção ainda pode continuar com outrso títulos.
          Tema para quem gosta de muito romantismo e vampiros. A irmandade é uma ordem de guerreiros vampiros que lutam para proteger e defender sua raça.
          Sua sinopse fala que:  Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos.
          A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais.
          Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
          O núcleo da história é o romance entre Wrath e Beth, mas há muitos personagens paralelos que são importantes para o desenrolar e desfecho da trama.

         Adorei o modo que a autora J. R. Ward escreveu e descreveu os detalhes no livro. Nessa obra ela usou muita sensualidade,  ação, desejos a flor da pele e um humor irônico. É um livro muito quente onde as cenas dos amantes são bem excitantes, na sexualidade e em todos os sentidos,. Apesar ter cenas fortes e picantes as mesmas conseguem se manter atras da linha do apelativo, se tornando partes essencias do livro para entender um pouco mais sobre a mente dos personagens. (Certamente o livro é para maiores de 18 anos). E na sequencia dos demais livros, a série segue na mesma desenvoltura, no mesmo ritmo que este. E a cada vez que começo a ler não quero parar e terminar logo para saber o final. =)

          Essa é uma série que certamente recomendo a todos que gostem de uma boa história.
          Minha reação ao terminar de ler o livro foi simplesmente comprar o segundo e tentar me controlar em ler, pois o sono tb é muito importante para a saúde. Mas no término eu adorei tanto quanto o primeiro. O terceiro comecei a pouco e ja estou tb empolgada com a história. rsrsrs


         Acredito que não preciso falar mais nada. Eu simplesmente adorei o livro, e se você também é amante dos vampiros e gosta de romantismo caliente, não pode deixar de ler "Amante Sombrio". É bombástico.
   
         Seguindo a continuidade, deixo aqui os nomes dos respectivos livros da série:

1 - Amante Sombrio
2 - Amante Eterno
3 - Amante Desperto
4 - Amante Descoberto
5 - Amante Liberado
6 - Amante Consagrado
7 - Amante Vingado
8 - Amante Meu
9 - Amante à Solta
10 - Amante Renascer

Macarrão na Pressão




Ingredientes:

  • 1 kg de macarrão tipo penne


  • 2 tomates médio picados


  • 1/2 cebola picada


  • 3 dentes de alhos picados


  • 1 caixa de molho de tomate sabor bolonhesa 350 g


  • 2 caldos de knnor de galinha


  • 300 g queijo mussarela picados


  •  300g de presunto picados


  •  1/2 lata de milho se preferir


  • Sal a gosto


  • Utilize a caixa do creme de leite para colocar água (uma ou duas quantidades para cobrir o macarrão com os ingredientes)


  • 1 ou 2 caixas de creme de leite



  • Preparo:

           Na panela de pressão vá colocando o alho, a cebola, o tomate, o macarrão cru (não cozinhar, colocar direto na panela), o molho de tomate, a água, o sal e o caldo knnor, misture para incorporar o macarrão
    1. Tampe a panela e quando comecar e pegar pressão conte 8 minutos e desligue, misture o creme de leite, o queijo e o presunto, e sirva

    Dia 31 de Janeiro - Dia Mundial da Solidariedade


              Hoje é o Dia Mundial da Solidariedade. Mas o que é ser solidário? Significa apenas ajudar ao próximo?
              Pesquisando no dicionário, descobrimos que solidariedade é bem mais do que isso. Não é apenas um ato de um indivíduo; trata-se de uma obrigação de uma sociedade: um compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas pelas outras, respondendo todas por uma e cada uma por todas. Ou seja, uma ação mútua.
             Solidariedade: cooperação ou assistência moral que se manifesta ou testemunha a alguém, em quaisquer circunstâncias (boas ou más). É solidário quem age com o intuito de confortar, consolar, oferecer ajuda. Não se ensina a solidariedade com palavras, pois esta nasce no íntimo de cada pessoa.  




              Para que a solidariedade se mostre autêntica, tem que partir da vontade real da pessoa de ser útil a seu semelhante e à sociedade. Desde a Pré-História, o ser humano entendeu a necessidade da solidariedade, sem a qual não poderia viver. Os homens das cavernas caçavam juntos e dividiam as tarefas do cotidiano para garantir a sobrevivência em uma época em que tudo era um grande desafio.

              Com o passar do tempo, a população mundial foi crescendo e necessitou de uma nova organização para que pudesse funcionar. Assim, surgiu a figura do Estado, que centralizava o poder de gerenciamento para o bem comum. Essa centralização, porém, aos poucos se tornou obsoleta para a população da terra.

              O Estado já não era suficiente para suprir toda essa demanda. Dessa maneira, foram criadas organizações não-governamentais (ONGs) sem fins lucrativos, com a função de ajudar o Estado a cumprir suas metas. A solidariedade patrocinada por essas ONGs tem sido um importante auxílio às pessoas carentes. 
              Então, Dia 31 de Janeiro foi escolhido para dia Mundial da Solidariedade, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, reconhecendo que a solidariedade é um dos valores fundamentais essenciais para as relações internacionais no século XXI.

             Os tempos são difíceis, mas a solidariedade não pode ser posta de lado, até porque existem muitas formas de fazer actos solidários a custo zero.







    Fonte:Quiosque

    Dia 31 de Janeiro - Dia do Mágico


             No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou fazer desaparecer um lenço. A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que segundo a tradição era também um mágico.

              A magia sempre esteve presente na história da humanidade. O homem pré-histórico desenhava animais nas cavernas, como se assim os pudesse materializar. A isso os pesquisadores chamam de realismo mágico.

              Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento. Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais.

              Quem popularizou esta arte foi Harry Houdini, o mais famoso mágico de todos os tempos. No início do século XX passou a viajar pelo mundo apresentando seus truques para plateias cada vez maiores.

              No final do século, foi a vez dos mágicos da televisão. David Copperfield inaugurou a era do ilusionismo televiso exibindo truques em programas de auditório e trazendo novo fôlego à arte mágica. Posteriormente, surgiriam mágicos performáticos como David Blane, ou polêmicos como Mister M, que causou polêmica ao revelar o segredo de vários truques famosos.

              Mas o encanto dessa arte está também nos artistas que fazem a magia acontecer no dia a dia, fazendo objetos aparecerem na sua mão ou entortando colheres à distância. A todos que tiram coelhos das cartolas para nos trazer um pouco de encantamento e fantasia, um abraço especial da equipe Portoweb.



    Por Jussara de Barros
    Graduada em Pedagogia
    Equipe Brasil Escola

    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Desenhos de Frutas

    Aqui estão mais alguns desenhos.
    Agora são frutas. Temos banana, mornago, maçã, acerola, abacaxi, uva, coco, goiaba, abacate, pêra, pêssego, caju, cereja, manga, kaqui, kiwi, limão, laranja entre outros.
    Espero que gostem.
    Bjokas





















    Bolo Invertido de Abacaxi

    Bolo Invertido de Abacaxi




    Ingredientes:

    3 ovos
    1 xícara (chá) de manteiga
    2 xícaras (chá) de açúcar
    1 xícara (chá) de leite
    3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1 colher (sopa) de fermento em pó
    3 claras em neve
    6 fatias de abacaxi em calda
    6 ameixas em calda


    Preparo:

    Bater as gemas, o açúcar e a manteiga. Acrescentar o leite e a farinha. Por último o fermento e as claras. Unte uma forma com manteiga e polvilhe açúcar. Arrume as fatias de abacaxi no fundo e coloque as ameixas no centro dos abacaxis. Despeje a massa e leve para assar a 180ºC por 35 minutos.
    Desenforme ainda morno.


    Dia 30 de Janeiro - Datas Comemorativas

    Nesta data comemoramos varios ocasiões como:

    Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
    Dia do Portuário
    Dia da Ginástica Olímpica
    Dia da Não-Violência
    Dia de São Hipólito
    Dia de Gandhi
    Dia da Saudade

    Aqui embaixo estão algumas fotos dessas ocasiões.





    Dia 30 de Janeiro - Dia da Saudade


             Sobre a saudade, podemos encontrar definições como "Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"; ou "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido".  Como sinônimos, encontramos Lembrança e Nostalgia.

             Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, como nos mostra o Dicionário Aurélio:

    Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.


              Em 30 de janeiro celebra-se o "Dia da Saudade". Na gramática Saudade é substantivo abstrato, tão abstrato que só existe na língua portuguesa. Os outros idiomas têm dificuldade em traduzi-la ou atribuir-lhe um significado preciso: Te extraño (castelhano), J'ai regret (francês) e Ich vermisse dish (alemão). No idioma inglês encontramos várias tentativas: homesickness (equivalente a saudade de casa ou do país), longing e to miss (sentir falta de uma pessoa), e nostalgia (nostalgia do passado, da infância). Mas todas essas expressões estrangeiras não definem o que sentimos.  São apenas tentativas de determinar esse sentimento que nós mesmos não sabemos exatamente o que é. Não é só um obstáculo ou uma incompatibilidade da linguagem, mas é principalmente uma característica cultural daqueles que falam a língua portuguesa.
              Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande. Pode ser o sentimento que alimenta um relacionamento amoroso ou apenas o que sobra dele. Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão. Pode ser uma recordação daquele momento e daquela pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e rever. É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará, de quem sentiu e nunca mais voltará a sentir. A saudade se combina com outros sentimentos e procria-se. A soma da saudade com a solidão é igual a Dor. O resultado da saudade com a Esperança é a Motivação.
              Saudade é uma só, em diferentes palavras. É comum encontrá-la grafada nas lápides em alusão a dor da ausência provocada pela morte. Mas na Literatura e na Música é um tema crônico. É quem arquiteta a estrofe e conduz o tom. Não importa o gênero literário ou o estilo musical, não importa o autor, a época ou a situação.
              Este sentimento sempre foi temas de músicas, poemas, filmes e não há quem já não tenha sentido.
    Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz bem. E, como dizem que relembrar é viver, a saudade nos transporta para um tempo em que fomos mais felizes, trazendo, muitas vezes, lembranças doloridas.

              Casimiro de Abreu versificou sua saudade da infância: "Oh! que saudades que eu tenho / Da aurora da minha vida / Da minha infância querida / Que os anos não trazem mais!". Álvares de Azevedo antecipou a saudade mortal: "Se eu morresse amanhã, viria ao menos / Fechar meus olhos minha triste irmã / Minha mãe de saudades morreria / Se eu morresse amanhã!". A poetisa portuguesa, Florbela Espanca, também registrou sua saudade: "E a esta hora tudo em mim revive / Saudades de saudades que não tenho... / Sonhos que são os sonhos dos que eu tive...".
             O Rock brasileiro transformou a saudade numa de suas bandeiras. Renato Russo cantou: "nessa saudade que eu sinto / De tudo que eu ainda não vi". Ainda nas canções de Renato: "dos nossos planos é que tenho mais saudade". Entre o Rock e a MPB, Cazuza, declarou: "Saudade do que nunca vai voltar / E dos amigos que se foram / Eu hoje estou com saudade". Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram: "Chega de saudade / A realidade é que sem ela não há paz...".
              Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma. Ao confessarmos uma saudade, na verdade, estamos nos vangloriando de que, ao menos uma vez na vida, conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas em nossa alma. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.
             Se há tantas e, ao mesmo tempo, tão imprecisas definições de saudade, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã.

             Desejo a todas vocês amigas um Dia da Saudade cheio de boas lembranças!!!


    http://www.spectrumgothic.com.br/gothic/saudade.htm

    domingo, 29 de janeiro de 2012

    Fotos interessantes.

              Achei essas fotos no google e resolvi colocar aqui. Dividir com vocês essa idéia, pois achei muito interessante. Pessoas inteligentes que elaboraram essa idéia descontraída, divertida e saudável para os olhos e a mente com disco de Lps.
              Espero que gostem amigas, tanto quanto eu. =)
              Beijinhos